terça-feira, 31 de maio de 2016


publicado:31/05/20016 fonte:http://casavogue.globo.com/

  (Foto: Iwan Baan e Helène Binet)
Foi a bordo do avião que a levou de Baku, capital do Azerbaijão, a Londres, onde vive, que Zaha Hadid respondeu a esta entrevista à Casa Vogue com exclusividade. Incansável, a maior arquiteta da história foi até a fronteira entre a Europa e a Ásia para cortar a fita de inauguração de mais um projeto com suas emblemáticas formas curvilíneas: o instituto cultural Heydar Aliyev Center, aberto com uma grande mostra em homenagem aos 85 anos de nascimento de Andy Warhol. Além de revelar em detalhes a maneira de pensar e fazer arquitetura, Zaha, sempre com grande admiração por Oscar Niemeyer (“sua importância não deve ser subestimada”), fala de seu primeiro projeto no Brasil e diz sobre o fim de ano: “Nessas datas, faço de tudo para ficar entre amigos e curtir a  família”.

E MAISZaha Hadid: da arquitetura ao design em 15 projetos

As formas orgânicas são o principal elemento estético de seu trabalho. Por que curvas e não as linhas retas?
A complexidade e o dinamismo da vida contemporânea não podem ser reduzidos às grades ortogonais e aos volumes da arquitetura do passado. O desafio do arquiteto do século 21 é romper essas convenções, erguendo construções flexíveis que se adaptem à heterogeneidade da vida contemporânea. A vida não é formada por linhas retas, veja a natureza.

Como se dá o seu processo criativo?
Nosso repertório de trabalho é bem vasto. Em cada projeto, elaboramos um briefing único, mas, claro, temos alguns princípios que nos norteiam, como a investigação do terreno, da topografia e da circulação local. Em seguida, desenhamos linhas que representam a localidade e a circulação e transferimos essas linhas para o terreno, a fim de que se convertam na base do projeto. Assim, o projeto mimetiza o terreno, aproximando-se ao máximo da realidade do entorno.
Qual o seu maior atributo como arquiteta?
Elaboramos todas as obras a partir do pressuposto de que se tratam de espaços públicos, em que seres humanos vão se relacionar. A humanização é fundamental, afinal a arquitetura é um espaço cívico que se relaciona com as pessoas.


O fato de ter nascido no Iraque influenciou de algum modo sua visão arquitetural?
Não tenho referências formais ligadas às minhas raízes. No entanto, desde cedo, sou apaixonada pela matemática, que é uma criação genial do mundo árabe – uma fusão da lógica e do abstrato. Ainda pequena, já me interessava por matemática e geometria. Mais tarde, percebi elos entre a lógica da matemática e a arquitetura, a pixelização e a álgebra, e tudo isso relacionado à abstração e à fluidez da caligrafia árabe.

Seu volume de trabalho é surpreendente; sua produção, imensa. Como faz para administrar tudo isso?
Tenho uma regra de que não abro mão: trabalho em equipe. Confiar no talento do outro é fundamental. Aprendi cedo que não dá para fazer tudo sozinha.

O arquiteto japonês Fumihiko Maki, junto de conterrâneos como Toyo Ito, Sou Fujimoto, Kengo Kuma e Riken Yamamoto, se opõe à escala grandiosa de seu projeto para o estádio olímpico de Tóquio, que sediará a Olimpíada de 2020. Como vê o legado desse tipo de arquitetura do espetáculo?
Foi uma concorrência para um estádio com 80 mil lugares. Submetemos nosso projeto e ganhamos. Estamos trabalhando com empresas japonesas para erguer um estádio magnífico tendo em vista o futuro, legando à população de Tóquio um espaço com inúmeras facilidades para todos na cidade.

Agora, conte-nos sobre o seu primeiro projeto no Brasil, um hotel no Rio, na praia de Copacabana.
Estou muito feliz com a nossa participação nesse projeto. O traçado topográfico da praia de Copacabana é mágico, de tirar o fôlego, dos mais belos do mundo. Além de ser o espaço público aberto mais importante do Rio de Janeiro e do Brasil, capaz de atrair ao mar e à praia os inúmeros prédios ali construídos durante décadas e multidões de tribos diferentes, que frequentam suas areias e seu calçadão criado por Burle Marx, amigo de Niemeyer, todas as horas do dia e da noite. Nosso projeto irá assimilar o contexto da avenida Atlântica e da praia para se integrar ao urbanismo do Rio. A exuberância de Copacabana será um atributo valioso no nosso primeiro trabalho no Brasil.

* Matéria publicada em Casa Vogue #340 (assinantes têm acesso à edição digital da revista)
  (Foto: Iwan Baan e Helène Binet)
  (Foto: Divulgação)
  (Foto: Jacopo Spilimbergo)
  (Foto: Divulgação)
  (Foto: Luke Hayes)
  (Foto: Iwan Baan e Helène Binet)

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Como construir bancadas personalizadas de concreto

Medidas de cimento em reboco, concreto...

Resultado de imagem para quantidade de cimento em concreto, reboco
Saiba quanto de cimento por metro quadrado (m2) - medidas para massa - calçada, assentar tijolos ou mesmo para rebocar uma parede. Você pode facilmente fazer uma pequena reforma, nos moldes do "faça-você-mesmo,  pode ser por hobbie ou economia mas exige alguns cuidados, principalmente com o resultado final.
Quanto existe a necessidade de utilizar cimento, deve se ter o cuidado para fazer a massa com o volume correto de materiais, de acordo com o projeto desejado, seja para calçadas, paredes ou fazer reboco.
O erro na quantidade de material pode causar desde pequenas fissuras a rachaduras que podem cair, como por exemplo no caso de reboco.
MASSA PARA CHAPISCO
chapisco de parede 
1:3 - Chapisco em superfícies de concreto ou em tetos - 1 lata de cimento para 3 latas de areia.

1:4 - Chapisco em alvenaria - 1 lata de cimento para 4 latas de areia
MASSA PARA EMBOÇO INTERNO
emboco interno 
1:7 - 1 lata de cimento para 7 latas de areia, com aditivo plastificante, pois nessa medida a massa tem pouca liga. Caso contrário será preciso usar mais cimento na massa.

1:2:9 - 1 lata de cimento para 2 latas de cal hidratada e 9 latas de areia.
MASSA PARA ALVENARIA DE VEDAÇÃO - SEM FUNÇÃO ESTRUTURAL
 MASSA PARA ASSENTAR TIJOLO COM CIMENTO E AREIA - SEM CAL:
1:6 - 1 lata de cimento para 6 latas de areia

1:8 - 1 lata de cimento para 8 latas de areia
MASSA DE CIMENTO, AREIA E CAL PARA ASSENTAR TIJOLOS
1:2:9 - 1 lata de cimento, 2 latas de cal e 9 latas de areia (é a medida mais comum para massa de alvenaria com cal)
1: 0,5 : 6 - 1 lata de cimento, meia lata de cal e 6 latas de areia (esse traço é mais resistente e mais barato do que o primeiro)
assentar tijolos
- Para usar o traço de 1:6 ou 1:8 a parede não pode ter função estrutural. O peso da construção de ser suportado por vigas e pilares de concreto armado.
- A massa com esses traços, principalmente o 1:8 fica com uma liga muito ruim, por isso é recomendável misturar o aditivo plastificante na massa.

VANTAGENS E DESVANTAGENS DO CAL

Vantagens - A massa fica mais flexível, assim o pedreiro trabalha com mais facilidade e qualidade.
Desvantagens - O custo da massa de cimento cal e areia para alvenaria fica de 10% a 30% maior do que o custo da argamassa apenas de cimento e areia.
Conheça os cuidados ao manusear o cimento
MASSA DE CIMENTO PARA CONTRAPISO
contra piso cimento 
Massa para contrapiso de base para taco ou piso de cimento queimado - 1:4 - 1 lata de cimento para 4 latas de areia.
Traço da massa para contrapiso que servirá de base para assentar cerâmica - 1:5 - 1 lata de cimento para 5 latas de areia.

terça-feira, 10 de maio de 2016

10 passos simples para se instalar uma pia.


A instalação de uma pia e uma torneira por conta própria requer tempo e trabalho, mas elimina os custos com encanadores. Uma pia que se encaixa a um buraco já feito na bancada é a mais fácil de instalar.
Resultado de imagem para como instalar uma pia de cozinha

j

O que você precisa?

  • Alicates ou chave ajustável
  • Chave de ralo
  • Chave de fenda de cabeça achatada
  • Pistola de calafetagem
  • Calafetagem ou silicone para banheira e telha
  • Massa de encanamentos
  • Jornal
  • Panos


Resultado de imagem para como instalar uma pia de cozinha

Instruções



  1. 1
    Coloque a pia na abertura da bancada para ver se encaixa. Certifique-se que sobra um espaço de pelo menos 1 cm em cada lado. Verifique também se o encaixe é adequado ao formato do buraco, com seus lados planos contra a superfície da bancada e vão nunca maiores que 3 mm.
  2. 2
    Remova a pia e coloque-a de ponta cabeça em uma mesa ou área de trabalho. As aberturas para a torneira deverão se esticar para além das bordas. Encaixe então a nova torneira à pia, seguindo as instruções do fabricante e certificando-se que as peças estejam retas.
  3. 3
    Conecte os tubos de água ao bocal da torneira, apertando com alicates ou chaves ajustáveis até obter um encaixe firme.
  4. 4
    Aplique calafetagem ou silicone nas bordas da abertura para a pia, na bancada. Aplique um fio contínuo de calafetagem, de aproximadamente 1 cm de diâmetro, e espalhe o material por toda a superfície, sem deixar vãos.
  5. 5
    Coloque a pia novamente no vão da bancada. Alinhe-a de forma que fique reta e toda a abertura fique coberta. Se ela for feita de aço inoxidável, você terá de instalar os grampos de retenção que vieram com o produto. Coloque grampos nos trilhos na parte de baixo da pia e gire-os até que eles se prendam à parte de baixo da bancada. Deverão ser colocados entre 12 e 16 em uma instalação comum, devendo ser espaçados uniformemente com atenção às quinas. Aperte-os com uma chave de fenda. Se a pia for de ferro fundido, seu peso e a calafetagem irão prendê-la à bancada.
  6. 6
    Pegue uma porção de massa de encanamento do tamanho de uma bola de ping pong, e enrole-a até que tome a forma de um fio ou corda que será colocada perto da parte de baixo do bocal do ralo. Coloque essa peça em uma das aberturas da pia e pressione-a até que a massa escorra para fora. Certifique-se de que você tem um fio contínuo que envolve completamente o bocal. Coloque, então, por baixo, as arruelas de borracha e depois a de plástico ou vinil. Enrosque a porca e aperte manualmente até obter uma junção firme. Em seguida, aperte-a com a chave de ralo para firmar ainda mais. Repita esse passo no outro ralo e remova os excessos de massa depois de terminar.
  7. 7
    Enrosque um dos canos de água de sua torneira a um dos registros de fechamento debaixo do gabinete da pia, fazendo uma junção firme e se certificando de que os tubos de água quente e fria vão nos bocais correspondentes. Utilize os alicates ou trancas de canal para apertar firme.
  8. 8
    Reconecte os canos do ralo às partes de baixo da pia.
  9. 9
    Coloque folhas de jornal na parte de baixo do gabinete e abra vagarosamente cada registro. O papel irá ajudar a identificar o local de eventuais vazamentos. Depois de se certificar de que não há aberturas indesejadas, abra a torneira. Deixe a água fluir em ambos os lados da pia por vários minutos e analise os bocais e canos do ralo por baixo. Encha ambos os lados da peça com água e deixe por vários minutos. Procure novamente por vazamentos e aperte onde for necessário.
  10. 10
    Deixe descansar por 24 horas para que a calafetagem seque apropriadamente. Evite usos exagerados no período e confira se há vazamentos uma vez mais para evitar grandes prejuízos com bancadas e gabinetes.


sexta-feira, 6 de maio de 2016

CONVERSÃO EXTREMA 2016


Conversão Extrema 2016 do Tiago Tessmann e Ramon Tessmann, é o melhor método para que você aprenda a multiplicar as vendas de seu produto e ou serviço através da internet.
Se já conhece e deseja se inscrever diretamente CLIQUE AQUI ou continue lendo..
Tiago Tessmann é também conhecido como o Mestre do Adwords
Para quem não sabe Adwords é a mais popular e eficaz ferramenta de publicidade da internet, também conhecido como Links Patrocinados do Google. Tiago ganhou essa fama, por ser um expert no assunto, garantindo qualquer resultado através de um investimento acessível a todos.

Conversão Extrema 2016 é um método poderoso que inclui as melhores técnicas de tráfego e conversão para você aumentar radicalmente sua lista de leads, gerar novos clientes a um custo baixíssimo e turbinar as vendas do seu negócio através do Google Adwords, Youtube, Facebook, Remarketing e outros.
Você sabia que mais de 90% das pessoas que buscam um produto ou serviço na internet, pesquisam através do mecanismo de busca Google? E que essas pessoas normalmente visitam sites bem posicionados ou bem informados? Portanto é importante estar sempre bem posicionado e da forma correta para gerar quantidades significativas de conversão em seus produtos e ou serviços. Você aprenderá isso no Conversão Extrema
Por isso, você deve aprender como trabalhar seu negócio adequadamente.
Sendo assim, com toda a sua bagagem de profissional renomado da internet, Tiago Tessmann criou esse curso para que você possa utilizar uma ferramenta como o Adwords para gerar vendas intermináveis, mesmo com um investimento baixo. Tudo isso utilizando técnicas extremamente funcionais, testadas e aprovadas por dezenas de milhares de pessoas. Mesmo sem quaisquer conhecimentos técnicos nesse assunto.
Além disso você aprenderá a trabalhar profissionalmente com divulgação através do Youtube, Facebook, Remarketing e outros. E com isso aumentar significativamente sua lista de leads, gerar novos clientes e aumentar sua lucratividade.
Esse método será ensinado através de webinários gravados em vídeos e guias por Tiago Tessmann e Ramon Tessmann, onde eles ensinam os segredos da divulgação que garante resultados, e mesmo que você jamais tenha trabalhado com isso, você impulsionará suas vendas de uma forma como jamais conseguiu, apenas divulgando seu negócio na internet, da maneira adequada, utilizando segredos que só Tiago e Ramon conhecem e que está compartilhando para aqueles que tiverem acesso a esse treinamento, que trata-se de um método extremamente eficaz de divulgação. Por isso, você deve iniciar imediatamente o Conversão Extrema.
Importante citar que as vagas são limitadas e devem encerrar rapidamente, por isso não perca essa oportunidade única de se cadastrar nesse treinamento de alto nível.

 

CONVERSÃO EXTREMA FUNCIONA MESMO? É CONFIÁVEL? VALE A PENA? SAIBA COMO FAZER INSCRIÇÃO / MATRÍCULA:

SIM. Tratando-se de treinamento para melhorar seu desempenho na divulgação, garantindo mais conversões e vendas de seus produtos e serviços, não existe nada igual esse método. Vale muito a pena!
Mais detalhes do Conversão Extrema abaixo:
Conversão Extrema       Conversão Extrema


quinta-feira, 5 de maio de 2016

Instalação do vaso sanitário… como se faz?


O Anel de Vedação

Para garantir a qualidade da instalação hidráulica, não basta contar só com as melhores louças e metais sanitários.
Se a instalação da Bacia Sanitária não for adequada, o mau cheiro do esgoto pode passar para o ambiente do banheiro.
O anel é feito de um material maleável, que não endurece nem quebra com o tempo, vedando o mau cheiro do esgoto e dispensando o uso da bolsa plástica ou massa de vidraceiro.

Preparação das Superfícies

As superfícies onde será aplicado o anel devem estar bem limpas e secas, para que possa haver uma boa aderencia.

Modo de Usar
Retirar do anel e a fita da parte interna.
Virar a bacia de ponta-cabeça, encima de um pano, para não danificar o esmalte..
Colocar o anel de massa ao redor da saída do esgoto da bacia.
A seguir, posicionar a bacia, pressionando-a contra o piso (cano de esgoto).
Prender a bacia ao piso, com os parafusos de fixação para vaso sanitário..
No final para melhor acabamento rejunte em volta do pé do vaso com rejunte da mesma cor que foi usada no resto do piso de seu banheiro.

Dica: Não use cimento para o assentamento do vaso sanitario. O cimento quebra e termina por deixar passar cheiros !
Além do mais, se voce necessitar remover o vaso mais uma vez, vai correr o risco de quebra-lo !





19 Projetos arquitetônicos de residencias e comércios prontos para aprovação de Prefeituras, sendo:

- 09 projetos de casas populares;
- 05 projetos de casas térreas;
- 01 sobrado geminado;
- 01 Apartamento com comercio;
- 01 Prédio com 1500 m²;
- 02 Salas comerciais;
- Brinde: tabela Excel para calculo de materiais modelo Caixa;
- Brinde: Alguns projetos vem fotos em 3D.

OBSERVAÇÕES:
Para visualizar os arquivos dos projetos é necessário você ter um programa que leia
arquivos ".DWG" e "PDF" Segue abaixo o nome de alguns programas que leem DWG:
1º AutoCad 
2º DWG Viewer
3º MS CAD

Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail:

faquiniengenharia@hotmail.com

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Casa Ecologicamente correta.


Seu nome pode parecer um pouco redundante, mas Abrigo Casa por Franklin Azzi Architecture apresenta um design eco house realmente único que oferece abrigo sustentável e estilo para arrancar. Localizado em Yport, sobre os penhascos em Normandy, França, a casa eco possui duas expansões que se projetam em lados opostos da casa, lembrando asas com um par de pátios protegidos ao nível do solo, e terraços acima. Esta casa moderna e sustentável é construído principalmente de madeira com uma cara de alvenaria rústica, e dispõe de um sistema de água da chuva para a reciclagem, a energia geotérmica, e painéis solares que mantêm esta casa fora da grade. Mas todas as características eco amigáveis ​​não podem ser vistos sem rodeios: materiais de construção são recicláveis ​​e localmente a partir de 100 km do local da casa, e depois montados no local. Fibras vegetais são usados ​​para paredes e isolamento, aquecimento vem através de fogão a lenha, e para refrigeração e ventilação são passivos. Franklin Azzi Arquitetura.






abrigo-house-5.jpg
abrigo-house-1.jpg
abrigo-house-2.jpg
abrigo-house-3.jpg
abrigo-house-4.jpg
abrigo-house-6.jpg
abrigo-house-7.jpg
abrigo-house-8.jpg
abrigo-house-9.jpg
abrigo-house-15.jpg
abrigo-house-10.jpg
abrigo-house-13.jpg
abrigo-house-14.jpg
abrigo-house-11.jpg
abrigo-house-11a.jpg
abrigo-house-11b.jpg
abrigo-house-16a.jpg
abrigo-house-16b.jpg
abrigo-house-16c.jpg
abrigo-house-16d.jpg
CAPAAs28Regras250x2321

As 28 Regras para Construir SUA CASA SUSTENTÁVEL é o Guia Eletrônico que ensina, ao proprietário que deseja construir sua própria casa, o passo a passo para planejar e construir uma casa sustentável, com ênfase no planejamento da construção, do projeto à execução da obra.

Com este Guia o proprietário construtor vai conseguir planejar e ajustar o orçamento da obra a seus recursos financeiros, adotando todos os critérios de sustentabilidade.

O livro é extremamente didático e apresenta as etapas do processo com conceitos práticos e linguagem acessível a qualquer pessoa, mesmo que não tenha conhecimentos técnicos sobre construção de edifícios.

O Guia traz:
-155 Imagens para total compreensão dos conceitos;
-158 Links de acesso a Manuais e Sites de conteúdos relevantes;
-28 DICAS cheias de experiência, para Planejar a Obra.

Além da garantia de 30 dias o cliente ainda poderá tirar dúvidas por e-mail com a arquiteta, autora do livro.